quinta-feira, 1 de junho de 2017

Amor , apenas o amor

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

É como se eu tivesse vivido num coma existencial durante milênios, querendo ardentemente o que eu mais repudio, o que eu mais não desejo para mim. 

É como se eu corresse na direção de algo que não quero. Finalmente , me vejo nua e crua na frente do gigantesco espelho da alma. Sou pérfida. Sou suja. Pouco me importa a minha mesquinhez. Sou o que sou. Tenho amor de sobra para dar.  Mas não quero correntes a me aprisionar.

Sou como o vento: leve e fluida. Sou como o metal: pesada e trágica. Não caibo em nenhuma palavra. Estou no campo do real. Estou no campo daquilo que não pode ser dito. Sorrio.  Que delícia!

Quase gozo diante do indescritível.  Bebo mais uma taça de vinho. Morro de amor por você. Morro de amor de mim.  A vida é cinza , mas vejo mil cores dançando à minha frente , retirando os seus véus , me sorrindo cheias de malícia. O vermelho explode. Sou tua. És meu. Nada mais importa. 






















































Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas.










Um comentário:

  1. Revelações

    Que o bom Deus nos conceda amor e paz. Todos nós precisamos. Precisaremos. Sei lá. O fato é que necessitaremos de paciência e compreensão, na maioria das vezes. Isso é certo. Mas, precisamos, ao nosso lado, de quem nos ama e precisamos também, sobretudo, de Deus, o amor supremo, o Criador de tudo isso aqui. Porque todo mundo erra. Afinal, somos filhos Dele. Somos, portanto, passíveis de escolher caminhos errados. Porém, sonho de felicidade todo mundo tem. Muitos. Se solteiro, para si. Se com filhos, para os filhos. Se casado, para a companhia. Se sem rumo, para a esperança. Esperança de uma vida melhor. Esperança, até, de um mundo melhor. Quem sabe. Um lugar mais justo. Sem desigualdades. Sonhos tão sonhados. Sonhos tão distantes. Objetivos que possam deixar nossa alma mais leve. Possibilitem. É, e assim, até nos facilite viver. Compreender o fato de estar aqui entre homens e animais. Tantos. E viver, para ser bastante sincero, daqui, dali, aos trancos e barrancos é muito puxado. O que nos parece? Concordo, não é nada fácil. Decifrar a existência é complicado. E, se a vida segue assim: tão pesada que não nos permite divulgá-la. Que vida é essa? Vida de rede social? Ah, ninguém merece. Ninguém merecerá, aliás, tão grande castigo, tão pesado fardo. Vivendo assim, quem é de chorar não chora. Disfarça. Mas, por quê? Ora, ninguém é menor que ninguém. Óbvio ululante. Disso, sabemos bem. Nem na ciência, nem na prática, muito menos para outra pessoa. Quem é você para me julgar? Somos todos iguais. Não somos? Por isso, o inevitável uso de máscaras. Comum, corriqueiro. Máscaras. As do dia a dia. Aquelas que tornam as pessoas indecifráveis. Máscaras. As de quem não se revela, e guarda para si, dores difíceis de carregar, ou, na visão delas, incompreensíveis. Aí que mora o perigo. O que o mundo diria de mim? Qual a vida que não tem dissabor? Ele escreve certo por linhas tortas. Sim, Ele, o nosso Deus. Então, que o mesmo Bom Deus, sim Ele, esteja sempre conosco. A responsabilidade sobre os próprios atos é pesada demais para se carregar sozinho. Por isso, de cada experiência se aprende uma lição. Preciosa. Por mais que não seja fácil. E, de fato , não é nada fácil. A caminhada é assim mesmo: difícil, tortuosa, repleta de obstáculos, barreiras que surgem ao sabor do tempo. Amigo, para enfrentar qualquer vida é fundamental deixar de lado o baixo astral, a amargura, a negatividade, a energia ruim. Pois, sem fazer isso, fica ainda mais difícil. A vida. Vai por mim. O destino é insensato. Não espere lógica do destino. Muito menos algum tipo de facilidade. Não dê crédito ao sofrimento. Principalmente ao seu sofrimento, a sua dor. Não se dê ao luxo de ficar parado. Pois, o sofrimento é nato. Acontece. Desilusões acontecerão. Aliás, quase sempre. Aprendeste a lidar com desilusões? Pois não tenha pena de si e aprenda. Rápido. Tem que lutar e não se abater. Jamais. Tudo acontecerá naturalmente. No entanto, a bonança felicitará, apenas, os mais preparados. Veja bem. Aqueles de sorriso doce e de alma leve. É justamente deles a alegria de viver. Busque se conhecer melhor. Busque força em si. Busque o que você ainda não entende. E sinceramente: que a força esteja sempre com você. Dê logo fim a pensamentos negativos. Qualquer um. Devaneios. Deliberações inúteis. Dê logo fim a futilidades. A paz interior e o autocontrole nos permitirá a sabedoria. E será a partir dessa sabedoria, adquirida a duras penas, que buscaremos a superação necessária. A superação de nós mesmos e para nós mesmos. Do jeito que a vida quer. Do jeito que a vida é.

    Marcilio Estefânio Araujo

    ResponderExcluir