segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Eu não sei do que eu gosto mais...

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

Eu não sei do que eu gosto mais é a minha nova página no Facebook. Uma página de humor apenas ...aparentemente. Mas muita gente vai se ver ali e vai ficar incomodada. Muito bom. Se a gente se incomoda , a gente tem a chance de refletir e mudar. Ou de pelo menos pegar mais leve em algumas manias chatas e condutas inoportunas.

Se nem sempre podemos mudar essencialmente , podemos pelo menos disfarçar alguns defeitos e guardar para nós algumas frases preconceituosas.

Eu não sei do que eu gosto mais é um grito sarcástico e desesperado contra um mundo bem banal e mesquinho, em que as pessoas se sentem superiores por serem heterossexuais , jovens,  por não fumarem, por aderirem ao estilo fitness, por desprezarem o conhecimento e quem se dedica ao mesmo.

Eu não sei do que eu gosto mais é um grito louco para denunciar este mundo que valoriza mais grifes do que livros e bons filmes. Este mundo sem senso de humor do politicamente correto, cheio de gente azeda que prefere comentar o que odeia a elogiar o que ama.  Este mundo de gente apressada que critica sem ler até o final.

Este mundo de gente hipnotizada pelas baboseiras da literatura de autoajuda, sem a menor abertura para um conhecimento mais profundo. Este mundo que joga para debaixo do tapete os deprimidos ,  que insiste em reiterar preconceitos contra a mulheres , contra os pobres , contra os negros , contra os gays , contra as garotas que passaram dos 30 anos, contra os obesos, contra as pessoas que questionam o status quo. 

Este mundo sem alteridade, em que as pessoas acreditam que seus filhos podem fazer qualquer maldade contra as pessoas por serem crianças. Este mundo em que as pessoas acreditam em que o outro não existe ou não importa. Este mundo que acredita que os  pobres precisam limpar os excrementos dos ricos. Que as pessoas precisam ser ironizadas e discriminadas por adotarem um estilo diferente de vida. Este mundo que faz os intelectuais morrerem de fome.  Este mundo cheio de machões e gente superficial e hipócrita.

Se você também é um questionador , entre e saboreie com boca boa os meus pensamentos marinados com baba ácida rs Bom apetite!


https://www.facebook.com/Eu-não-sei-do-que-eu-gosto-mais-1881963282041512/
























Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 




3 comentários:

  1. Enquanto Fernando Pessoa criava nomes , você cria páginas..risos

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia,descobri você por mero acaso e acabei me deliciando com seus textos. Você escreve muito bem. Parabéns.

    ResponderExcluir