segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Se você foi um cuzão em 2016 , provavelmente será um em 2017 também

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS
 
 
Sim, se você foi um cuzão em 2016 , provavelmente será um em 2017 também. Sim, se você foi um parasita em 2016 , provavelmente será um em 2017.
 
Se você arquivou todos os seus projetos por preguiça em 2016, provavelmente você os arquivará de novo em 2017, com a fiel e fervorosa promessa de concretizá-los em 2018.  Se você foi um déspota egoísta com os seus colaboradores ( amo eufemismos rsrs) provavelmente você continuará sendo um déspota egoísta em 2017, alguém capaz de olhar apenas para o próprio umbigo , embora deseje felicidade a todos.
 
Desejar felicidades é fácil e indolor. Quero ver tornar a vida dos outros mais simples. Quero ver dar condições para que as outras pessoas possam se sentir menos desesperadas neste mundo maluco.
 
Um cartão bonitinho significa coisa alguma. O que significa são as atitudes palpáveis , sólidas. O que significa são os aumentos de salário, os planos de carreira , os gestos verdadeiros de afeto. O que significa é ajudar as pessoas a encontrarem soluções para as suas vidas complicadas. O que conta é ajudar as pessoas a terem vidas menos complicadas.
 
Sim, alguns gestos pequenos podem ajudar e muito. Mas a grande verdade é que a maioria gosta de ser cuzão mesmo.
 
A maioria curte fazer média. A maioria curte paparicar quem não precisa de ajuda. A maioria prefere cobrar por um afeto que não é capaz de sentir , muito menos de dar. A grande verdade é que a maioria quer amor irrestrito , mas nada faz para cativar as pessoas.
 
A grande verdade é que um ano só pode ser diferente se nós mudarmos.
 


 
 
 







 
Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário