terça-feira, 12 de abril de 2016

Mais uma xícara de café numa manhã fantasiosa

Garota desbocada é um espaço visualmente tosco, ideologicamente irreverente, em que posto artigos politicamente incorretos sobre as minhas insatisfações e inquietações. Se quiser rir e praguejar comigo, entre e fique à vontade RS

É impressionante e quase constrangedora a percepção de como ficamos indolentes numa manhã aquecida pelo amor.

Sinto vontade de emendar uma xícara de café na outra como emendo e costuro cada um dos meus pensamentos que vão formando uma passadeira, um caminho de mesa com aqueles pontos abertos do crochê.

Em cada uma destas aberturas, me deixo cair cheia de uma preguiça gostosa e modorrenta, uma vontade de não sei o quê...uma vontade de ficar na mesma. Talvez , a felicidade seja isso mesmo: querer permanecer sem pressa. O futuro não existe. Futuro? Não, não sei disso não...respondo meio sorrindo , me balançando numa rede imaginária que me transporta para galáxias distantes.

Futuro? Não, não quero saber. Estou bem aqui, obrigada. Balança um pouco mais a minha rede por favor. Meu pé descalço quase encosta no chão...cheiro de café. Quero mais café. Quero principalmente o cheiro do café que invade as narinas e primitiviza  a minha existência.

Primitiviza? Existe tal palavra? E daí, se existe ou não? Guimarães Rosa foi perito em criar palavras...as criarei também com este sorriso matreiro e cheio de uma preguiça indecente...posso tudo o que quiser, mas não quero nada. Estou preenchida de tudo, transbordando como um seio gigante que jorra leite e afeto.

E continuo a me balançar em minha rede imaginária, mastigando meus pensamentos, bebendo deles, sentindo o cheiro do café que me enlaça nas mais caseiras e primitivas lembranças de uma possível felicidade.

 
 



 

Sílvia Marques é escritora, professora doutora e escreve regularmente na Obvious.  Viciada em café, chocolate, vinho barato, dias nublados, filmes bizarros e pessoas profundas. 








 

Um comentário:

  1. Tive, um mestre no SENAI, que sempre me dizia a pressa, é inimiga da perfeição, e eu nunca, o esqueci.

    ResponderExcluir